eventos
Espetáculos
No ano de 2002 Renata Loyolla apresentou o primeiro Espetáculo de Dança do Ventre da cidade de Maringá, com o tema “Mergulhadores de Pérolas”, dando início a um importante trabalho de divulgação da dança árabe. O espetáculo tornou-se uma oportunidade valiosa para os alunos desenvolverem suas habilidades de palco bem como aprimorar sua autoconfiança.

Desde então, anualmente Renata escolhe e desenvolve o conteúdo do tema, e juntamente com a equipe de profissionais do Estúdio elabora o cenário, os figurinos e as coreografias  que serão apresentadas  pelos alunos. O evento via de regra acontece no final do ano, no teatro Calil Haddad, levando-se em consideração o porte e a estrutura que o mesmo oferece.

Em novembro de 2012 o Estúdio apresentou o Espetáculo “As 4 Estações” e contou com um elenco de 80 pessoas dentre alunos e profissionais.

Veja como foi o Espetáculo "As 4 Estações"...
Noite de Solos
A Noite de Solos e Duos acontece em geral no teatro Reviver e foi carinhosamente elaborada por Renata Loyolla para que as alunas de Dança do Ventre possam expressar livremente seu estilo e preferências, tanto musicais como de figurino.

Neste evento, a participante fica responsável por criar e ensaiar sua coreografia (solo ou dupla) com a orientação da professora sempre que necessário. Trata-se de mais uma excelente oportunidade de se familiarizar com o palco e com o público, e principalmente de desenvolver a criatividade coreográfica.
Encontro Baladi
A palavra Baladi além de designar um ritmo árabe, significa “minha terra, meu país”; trata-se de uma expressão usada pelos egípcios que migraram do interior para grandes centros em busca  de melhores oportunidades de trabalho, mas que se orgulham profundamente de suas raízes.

O primeiro Encontro Baladi aconteceu no ano de 2006 no próprio Estúdio de Dança, e continua assim ainda hoje, onde as alunas se reunem para dançar livremente, sem ensaios ou coreografias, deixando a música conduzir o corpo e a mente.

É  também uma oportunidade de conhecer  alunas que frequentam  horários diferentes e descobrir estilos, preferências e até mesmo dificuldades em comum. Essa interação nos permite perceber que a dança é libertadora e a troca de experiências comprova isso!

O Encontro Baladi para nós é sinônimo de simplicidade, espontaneidade, é deixar fluir...
Facebook
Nexus Design