BIOGRAFIA
RENATA LOYOLLA

A trajetória de Renata Loyolla enquanto dançarina possui peculiaridades muito interessantes.

Formada em Direito, mudou-se para Maringá em 1996 para exercer a profissão de advogada. Neste mesmo ano, teve seu primeiro contato com a dança do ventre através da prof. Rhamza Alli de Londrina.
 
Após 2 anos, a paixão e o envolvimento com a dança foram tão fortes que Renata abandonou a profissão de advogada para aventurar-se nesta maravilhosa arte. Desde então, dedica-se exclusivamente ao estudo da Dança do Ventre, buscando aperfeiçoamentos constantes. 

No ano de 2001, foi aprovada como dançarina profissional, (DRT n.018.554) pelo Sindicato de Dança do Estado de São Paulo, o que lhe assegura a atuação como professora e artista. 

Seu conhecimento sobre a dança foi desenvolvido e aprimorado através de grandes mestres dentre os quais destaca-se:
Lulu Sabongi, por meio da qual adquiriu grande parte de seu conhecimento técnico e histórico sobre a dança do ventre, com quem fez inúmeras aulas na Casa de Chá Khan el Khalili, em São Paulo e posteriormente no Curso de Formação para Professoras, na Shangrilá House.

Participou do Festival Intenacional Luxor onde se apresentou e estudou com Saida, Randa Kamel, Shanan, Amara, Anthar, Leila e Lunah. Fez aulas de aperfeiçoamento com Soraia Zaied, Hayat El Helwa, Shahar Badri, Carlla Silveira, Shalimar, Samira Samia e Nasser.

Em 2007 participou de dois grandes Festivais Internacionacionais no Cairo (Egito): “Ahlan Wa Sahalan” e “Nile Group Oriental Dance”, onde pode conhecer de perto e aperfeiçoar-se com os grandes mestres: Raqia Hassan, Randa Kamel, Dina, Dandash, Alaa Yusef, Farida Fahmy, Aida Nour, Mahmoud Reda, Zeina e Nour.
 
Foi a primeira profissional da área a realizar um Festival de Dança do Ventre na cidade de Maringá, no ano de 2002, possibilitando às alunas um aprimoramento artístico que somente o palco pode proporcionar. Os festivais passaram a se realizar anualmente beneficiando além das alunas, o público apreciador da cultura árabe.

Desde então, os espetáculos idealizados e coordenados por Renata Loyolla trazem consigo a certeza de estar em contato com a verdadeira arte da dança do ventre.
 
Possuidora de um talento nato para a dança, Renata encontrou o equilíbrio entre técnica, didática e carisma, o que tornou seu trabalho especial e diferenciado!
 
EQUIPE
Crislaine Mello
Crislaine Mello
Professora de Dança do Ventre
cris@renataloyolla.com.br
Francielle Pedrancini
Francielle Pedrancini
Professora de Tribal
Janaina Nicolau
Janaina Nicolau
Professora de Dança do Ventre
Renata Loyolla
Renata Loyolla
Proprietária do Estúdio de Dança
Professora de Dança do Ventre
renata@renataloyolla.com.br
Facebook
Nexus Design